O candidato a vice-governador pela coligação “O Maranhão Não Pode Parar”, Washington Luiz, participou na manhã desta quarta-feira (15), na sede da OAB/MA, de uma audiência pública que teve como objetivo de entregar aos candidatos ao governo, e representantes, um compromisso para garantir e promover os direitos das crianças e adolescentes.
O evento foi uma promoção do Fórum das Organizações Não-Governamentais de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-MA), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP), Ministério Público do Estado do Maranhão, Fórum da Educação Infantil, Escola de Conselho Civitas/UFMA e Escola de Formação de Governantes (EFG-MA).
Washington Luiz explicou o motivo do não comparecimento da candidata Roseana Sarney ao evento, que se encontra com uma virose, e declarou que se compromete com os termos do documento. O candidato a vice destacou a importância da reunião e disse que proteger e incentivar crianças e adolescente é um dever de todo o governante.
“Estou feliz em participar deste importante evento. Sempre participei das lutas junto com os movimentos sociais. As organizações aqui presentes podem ter certeza do nosso compromisso com as crianças e adolescentes do nosso Estado e de todo o Brasil”, disse Washington Luiz que aproveitou a ocasião para apresentar algumas propostas da coligação.
“Vamos programar várias ações visando beneficiar os nossos jovens em várias áreas como saúde e educação. Vamos prepará-los para participarem dos grandes projetos que estão vindo para o nosso Estado”, explicou Washington Luiz.
O candidato a vice- governador respondeu perguntas da platéia e também falou um pouco da sua trajetória política e na sua luta junto aos movimentos sociais. Ao final do evento Washington, assim como os demais candidatos e representantes, assinou o documento de compromisso.
Texto: KL
Texto: KL
Nenhum comentário:
Postar um comentário