Os servidores públicos municipais rejeitaram, nesta terça- feira (8), a proposta da Prefeitura de São Luís – já acordada com as diretoria dos sindicatos – e aprovaram em assembléia geral finalizada há pouco um indicativo de greve caso o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não determine o pagamento dos salários de dezembro integralmente em uma única parcela.
O Município propôs, semana passado, o parcelamento em três vezes, sendo a primeira, referente a 50% do salário, quitada na próxima sexta-feira (11).
Na reunião de hoje, houve bate-boca entre filiados e a direção do Sinfuspsl, que não queria aprovar a chapada para possível paralisação.
Mais cedo, antes da decisão dos sindicalistas, Edivaldo Júnior já havia se pronunciado sobre o assunto. Ele considerou normal a postura dos servidores de discutir o assunto, mas disse que o parcelamento foi a única maneira viável encontrada para a quitação do débito.
“O empréstimo não pôde ser feito porque a Lei de Responsabilidade Fiscal impede”, explicou.
Uma nova rodada de negociação entre servidores e a Prefeitura deve ser iniciada amanhã. Enquanto isso, nada de salário das contas, nem parcelado, nem integral.
Fonte:blog do gilberto leda
Nenhum comentário:
Postar um comentário