As centrais sindicais do Maranhão estarão unidas neste dia 30 de abril em atividades alusivas Dia de Paralisação em Defesa da Educação Pública e ao Dia do Trabalho. Os eventos serão antecipados e incluem um ato-show em frente à Casa do Maranhão, a partir das 18h.
Dando início às mobilizações desta quinta-feira, haverá manifestação encabeçada pelo SINPROESEMMA, a partir das 8h, na Praça Deodoro.
Já o Ato Unificado em Defesa da Educação Pública acontece a partir das 16h, em frente à Universidade Federal do Maranhão (Ufma), organizado pelo Diretório Central dos Estudantes da Ufma (DCE), Associação dos Servidores da Ufma (ASSUMA) e Sindicato dos Professores da Ufma (SindUFMA).
A atividade unificada terá participação também da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-MA), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Força Sindical e União Geral dos Trabalhadores (UGT).
O presidente estadual da CTB, Joel Nascimento, explica que o ato em defesa da educação pública inclui também manifestação contra o PL 4330 (da famigerada terceirização) e a favor da taxação das grandes fortunas.
Além dos professores, estudantes, funcionários da UFMA, centrais sindicais e sindicatos filiados, participarão militantes, simpatizantes e estão também convidados os cidadãos e as cidadãs que desejarem manifestar sua insatisfação em relação às medidas que os empresários pretendem aprovar em prejuízo da classe trabalhadora.
É show. Joel Nascimento adiantou a confirmação do ato-show, à noite, no Reviver, com apresentação do bumba-meu-boi da Maioba e das cantoras Teresa Canto e Telma Marques, entre outros grandes nomes da música popular maranhense. Também garantiram presença os deputados Fernando Furtado (PC do B) e Zé Inácio (PT).
Saúde. Paralelamente, acontece nestes dias 29 e 30 de abril o Seminário sobre Saúde do Trabalhador em memória das vítimas de acidentes e doenças de trabalho.
Fonte: Sinproesemma
Foto: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário