Ciente de que a batalha pelas transformações necessárias ao país passa pela democratização da mídia, responsável pela difusão de ideias e valores, a CUT promove entre os dias 11 e 15 de agosto, no Cooperinca, em Cajamar, o segundo Curso de Formação de Formadores em Comunicação.
Dividida em quatro módulos de cinco dias, essa edição dá continuidade à etapa que ocorreu entre os meses de outubro e dezembro do ano passado, com a participação de representares de estaduais da Central, federações, confederações, sindicatos e escolas de formação de todo o país.
Os interessados em participar devem procurar as CUTs estaduais e confederações para fazer a inscrição.
O curso que terá como palestrantes representantes dos movimentos sociais, da Academia e blogueiros, debaterá temas como políticas públicas para a área e novas mídias. Além de promover oficinas práticas de imprensa escrita, áudio visual e expressão e oralidade.
Para a secretária de Comunicação da CUT, Rosane Bertotti, a realização desta segunda edição demonstra que o tema ocupa papel essencial na estratégia da Central e é fundamental para a construção de um país mais democrático.
“Para a Central não há dúvida de que a disputa da hegemonia passa pela disputa da informação. A luta em defesa da pauta da classe trabalhadora depende de termos uma rede ampla, articulada e qualificada para dialogar com as bases e fazer um contraponto à criminalização que sofremos diariamente por parte da grande mídia. Por isso é essencial que esse processo de formação seja permanente e aprofundado”, defendeu
Fonte: CUT/Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário