A direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado (SINPROESEMMA) recebeu na manhã desta quarta-feira (10) na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Monte Castelo-, contraproposta do Estatuto do Educador, elaborada por esta secretaria, para apreciação e posterior aprovação pela categoria.
Na versão apresentada pela Seduc, foram aproveitados pontos divergentes que se tornaram motivo de impasse para o avanço e aprovação do documento em tempo hábil. De acordo com o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, a comissão avaliará no decorrer desta semana todos os pontos que compõem a nova proposta do Estatuto, comparando com aquele elaborado exaustivamente pela entidade de classe.
“No decorrer desta semana, iremos analisar todos os pontos”, disse Pinheiro, informando que o resultado será apresentado em audiência pública na Assembléia Legislativa, na próxima segunda-feira (15), pela manhã.
Pinheiro informou ainda que, na encontro, representantes do governo se colocaram á disposição para dirimir quaisquer dúvidas acerca da contraproposta apresentada, principalmente nos pontos considerados centrais, pelo Sindicato.
“O que queremos no primeiro momento é reafirmar a proposta definida pela categoria. A partir daí, buscarmos entendimento nas questões mais delicadas. Daí então, encaminharemos definitivamente”, ressaltou, ele.
Depois de avaliar junto á comissão, novos Fóruns serão realizados nos próximos dias para que sejam expostos aos representantes de escola e de núcleos, os pontos de conflito á categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário