Cumprindo um cronograma estabelecido pelo Sindsep/MA para o Dia Nacional de Lutas, a entidade esteve através do diretor da Secretaria de Organização e Política Sindical, Raimundo Nonato Machado Filho, presente no ato de greve dos servidores da Justiça Federal do Maranhão.
A categoria está em greve por tempo indeterminado desde o dia 10 de junho, após realizarem diversas paralisações pontuais.
Os servidores reivindicam a aprovação do PLC 28/2015, que pode pôr fim a diversos anos sem recomposição salarial nas esferas das justiças federal, trabalhista e eleitoral.
No Maranhão, a greve por tempo indeterminado começou a ser construída com a adesão dos servidores da Justiça Federal em São Luís e em Imperatriz.
Dia Nacional de Lutas
Em todo o Brasil os servidores atenderam ao chamado da Condsef e de suas entidades filiadas e promoveram atividades nas principais capitais do Brasil. No Rio de Janeiro mais de mil servidores saíram em passeata a partir da Candelária pelas ruas do centro e lotaram a Avenida Rio Branco. Em Brasília os servidores acompanharam a reunião em vigília em frente ao Ministério do Planejamento.
É fundamental para este processo garantir o reforço na luta em defesa de avanços e pelo atendimento das demandas mais urgentes dos federais. A unidade é capaz de garantir negociações de fato e assegurar que servidores não sejam iludidos com o discurso do diálogo permanente.
“Esperamos que este processo de negociação avance, mas precisamos estar prontos para dar uma resposta efetiva ao governo de que não vamos aceitar a imposição da culpa pela crise que não criamos e estamos lutando para combater”, pontuou Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Condsef.
Fonte: Sindsep/MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário