16 de outubro de 2010


RESOLUÇÃO POLÍTICA DA COMISSÃO EXECUTIVA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DO MARANHÃO PARA O 2º TURNO DA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DO BRASIL.

A Comissão Executiva Estadual do PT-MA, reunida no dia 13 de outubro de 2010, debateu a conjuntura estadual e nacional, a campanha do 2º turno da Eleição para presidente do Brasil e aprovou a seguinte resolução política:


O resultado das urnas após o 1º turno comprovou o crescimento do Partido dos Trabalhadores no Maranhão. Aumentamos significativamente a nossa bancada de deputados estaduais, com a eleição de Zé Carlos, Francisca Primo e Bira do Pindaré, mantivemos o mandato do Deputado Federal Domingos Dutra e colocamos definitivamente o partido no cenário estadual com a eleição do companheiro Washington Luiz como Vice Governador da Governadora Roseana, além de ajudarmos a eleger os dois Senadores do PMDB, a maior bancada de Deputados Federais e Deputados Estaduais da base aliada.


No Brasil o PT cresceu em todos os estados, através das nossas bancadas de senadores, deputados federais e deputados estaduais, além das perspectivas reais de aumento do número de governadores após a eleição no dia 31 de outubro. Nossa importante coligação, que reuniu os grandes partidos brasileiros e de maior inserção popular, garantiu também o crescimento de toda base aliada, demonstrando que o povo brasileiro aprova as políticas democráticas do Governo Lula e quer a sua continuidade com a eleição de Dilma Roussef para Presidente do Brasil. Temos a melhor candidatura a presidente e a mais competitiva, que obteve a maioria dos votos do eleitorado brasileiro, alcançando, como Lula em 2002 e 2006, a liderança da corrida presidencial desde o 1º turno.


Enfrentamos uma dura campanha orquestrada pela direita conservadora do PSDB, com o forte apoio dos mais poderosos meios de comunicação da mídia brasileira. O debate político em torno de boas propostas e projetos para o país sucumbiu em meio às falsas denúncias e à boataria suja praticada pela internet e demais veículos de comunicação. Os oitos anos de conquistas do Governo Lula que permitiram a melhoria de vida da maioria do povo brasileiro, garantindo maior distribuição de renda, aumento do número de empregos, fim das privatizações e melhoria da qualidade da saúde e da educação pública foram silenciados pelo candidato das oposições, ex- governador José Serra, que preferiu disseminar o terror e o ódio junto à população brasileira.
O governo de FHC, do qual fez parte o então ministro de planejamento José Serra, praticou um dos piores governos da história do país. Ao sair do governo em 2002, FHC amargava um dos piores índices de aprovação popular para um presidente, além das taxas elevadas de desemprego, recessão e endividamento externo, que sequer diminuiu com a venda ao capital internacional das maiores e mais importantes empresas brasileiras do setor elétrico, de mineração e telecomunicações.


A candidatura de Dilma Roussef tem o propósito de avançar nas conquistas do Governo Lula, eliminando a miséria em que ainda se encontra parte da nossa população e dando um salto qualitativo nos setores estratégicos do governo como educação, saúde, segurança, emprego e salário, que serão assegurados através de mais investimentos, a serem fortalecidos com as riquezas descobertas pelo Pré-Sal.


O PT do Maranhão conclama todos Partidos do campo popular e democrático, da base aliada, os Movimentos Sociais e Populares, cristãos católicos e evangélicos, as organizações não governamentais e demais segmentos da sociedade, para neste momento determinante da história do Brasil, não permitirem que o país retroceda aos anos de neoliberalismo implantados por FHC, Serra e seu partido PSDB. Lula reiniciou um ciclo de crescimento e desenvolvimento sustentável há décadas estagnado, que deve ter continuidade pela única candidata com plenas condições de assumir esta grandiosa tarefa, nossa futura presidente DILMA ROUSSEF.


O dia 31 de outubro de 2010 será a vitória do avanço contra o atraso e para isso ocorrer é preciso que todos se mobilizem, que expressem o apoio à companheira Dilma nas ruas, nas caminhadas, nas carreatas, nas reuniões de bairro, na conquista de cada voto da vizinhança, nas feiras, nos mercados, na internet através do twiter, Orkut, emails, sempre empunhando sua bandeira e usando o adesivo de DILMA 13. Podemos aumentar a quantidade de votos que o Maranhão deu à Dilma, passando dos 70%, garantindo assim sua maior aprovação em todo o país.


Através do Comitê Estadual da campanha de DILMA no Maranhão, localizado no retorno do Caolho em São Luís, todos poderão acompanhar a agenda da campanha de nossa candidata a presidente no estado e ter acesso ao seu material.


Sejamos todas e todos militantes diários na vitória de DILMA 13 Presidente, para não deixar o Brasil retroceder e seguir mudando! Vamos à luta para a vitória no dia 31 de outubro!

Comissão Executiva do PT – MA
São Luís, 13 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário