9 de janeiro de 2013

servidores de SLZ ameaçam parar se salários nao forem pagos integralmente

Os servidores públicos municipais rejeitaram, nesta terça- feira (8), a proposta da Prefeitura de São Luís – já acordada com as diretoria dos sindicatos – e aprovaram em assembléia geral finalizada há pouco um indicativo de greve caso o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não determine o pagamento dos salários de dezembro integralmente em uma única parcela.

O Município propôs, semana passado, o parcelamento em três vezes, sendo a primeira, referente a 50% do salário, quitada na próxima sexta-feira (11).

Na reunião de hoje, houve bate-boca entre filiados e a direção do Sinfuspsl, que não queria aprovar a chapada para possível paralisação.

Mais cedo, antes da decisão dos sindicalistas, Edivaldo Júnior já havia se pronunciado sobre o assunto. Ele considerou normal a postura dos servidores de discutir o assunto, mas disse que o parcelamento foi a única maneira viável encontrada para a quitação do débito.

“O empréstimo não pôde ser feito porque a Lei de Responsabilidade Fiscal impede”, explicou.

Uma nova rodada de negociação entre servidores e a Prefeitura deve ser iniciada amanhã. Enquanto isso, nada de salário das contas, nem parcelado, nem integral.

Fonte:blog do gilberto leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário