10 de janeiro de 2013

SINFUSP/SL realiza Assembleia Geral: parcelamento de salário atrasado

Atendendo às solicitações da classe dos servidores municipais, a Entidade representativa da categoria, SINFUSP/SL - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís realizou na tarde desta terça-feira (08), uma Assembleia Geral pra re(discutir) a proposta apresentada pela Prefeitura, no que diz respeito ao pagamento atrasado do mês de Dezembro de 2012.
 
De acordo com a proposta feita pela Secretaria Municipal de Fazenda, o pagamento referente ao mês de Dezembro seria parcelado em três (3) vezes – Janeiro, Fevereiro e Março, sendo a 1° parcela para o próximo dia 11. Tal proposta está sendo firmemente recusada pela categoria.
 
“Ao convocar a Assembleia queremos fazer valer a pena a nossa sindicância, pois somos uma Entidade comprometida com os interesses da nossa classe. O interesse dos servidores é que a proposta da Prefeitura seja discutida entre eles de uma forma que tenha como conseqüência um resultado positivo que atenda às suas necessidades”, pontuou o Presidente, Luís Mariano
 
Durante a Assembleia, vários servidores tiveram oportunidade à palavra, onde puderam esclarecer os reais motivos de suas insatisfações e tentar convencer o Prefeito Edivaldo a alterar/mudar a proposta apresentada à classe. A postura de cada servidor foi subjetiva. Enquanto a Diretoria do Sindicato pensa em entrar num consenso benéfico mais aprofundado com a Prefeitura, ‘pesando’ os lados, os funcionários querem decidir por uma paralisação/greve. Tal mobilização foi aprovada por toda a maioria de servidores.
 
Ao término do Encontro, o Sinfusp/SL foi convocado para mais uma reunião com o Secretário de Comunicação, Marcio Jerry, onde ficou acordado que , o Sindicato vai protocolar mais uma vez a sua contraproposta, para que seja marcado ainda para esta tarde outra reunião com o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Lembrando que a contraproposta apresentada pelo Sindicato dos Servidores Municipais é para que o pagamento atrasado do mês de Dezembro de 2012 seja efetuado e concluído durante o mês de Janeiro.

--

Para mais informações, acesse ao site do Sindicato:

Nenhum comentário:

Postar um comentário