17 de setembro de 2014

Brasil atrai delegações de 11 países para estudar inclusão social

Delegações de 11 países vieram conhecer nesta semana as políticas públicas que estão impulsionando a distribuição de renda e o desenvolvimento econômico do Brasil, em evento em Brasília, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

“O Brasil é referência no combate à pobreza porque as ações sociais também têm reflexo no desenvolvimento e contribuem para aumentar a riqueza do País”, afirmou Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Apenas até julho deste ano, outras 65 delegações de 43 nações já estiveram no ministério, em busca de informações semelhantes.

Com 1,3 bilhão de habitantes, a China é um dos países interessados nas soluções brasileiras de combate à extrema pobreza, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Bolsa Família e a construção de cisternas – ações que integram o Plano Brasil Sem Miséria.

Para Tereza, seminários como esse são uma forma organizada e eficiente de apresentar, aos países interessados, ações sociais bem-sucedidas do governo brasileiro, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O IV Seminário Internacional: Políticas Sociais para o Desenvolvimento foi aberto nesta segunda-feira (27) e prossegue até quinta (30).

Durante os quatro dias do evento, os participantes vão conhecer o Pnae, desde a produção dos alimentos até o recebimento deles por entidades socioassistenciais. Visitarão também equipamentos públicos como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Riacho Fundo I – na região administrativa do Distrito Federal.


Da Redação da Agência PT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário