29 de setembro de 2014

Gastão Vieira visita Sindjus e recebe apoio de sindicalistas




O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) recebeu nesta segunda-feira (29) o deputado federal Gastão Vieira, candidato pelo PMDB ao cargo de Senador do maranhão. O encontro reuniu diversos sindicalistas interessados em conhecer as propostas do ex- Ministro do Turismo.

No inicio do encontro o presidente do Sindjus, Aníbal Lins, entregou ao candidato a Pauta Unificada das Centrais Sindicais junto ao Congresso Nacional, que inclui temas como o fim do fator previdenciário, garantia de jornada de trabalho de 40 horas semanais, destinação de 10% do orçamento da União para a Saúde, entre outras reivindicações da classe trabalhadora.

Do evento participaram representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Maranhão (Sindsep-MA), Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços em Informática e Similares (SINDPD-MA), Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol-MA), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Luís (Sinfusp), Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal (Fetram), Associação de Polícia Técnica Científica (Apotec), além de representantes do Sindjus-MA e comunitários.
“Este encontro foi importante, pois colocamos as demandas da categoria ao mesmo tempo em que ouvimos as propostas do candidato bem como um pouco da sua história de vida. Considero este um momento produtivo e democrático”, disse o presidente do Sindjus, Aníbal Lins ressaltando ainda que o Sindjus pediu ao candidato que se comprometa, se eleito, a ajudar na regulamentação da convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho(OIT), que prevê a negociação coletiva no setor público.
Um dos pontos altos do encontro foi quando Wanderson Valente, morador da Vila Maranhão, colocou para o candidato que famílias da localidade estão sofrendo ameaça de despejo. Gastão Vieira se prontificou a conhecer a fundo a situação e atender ao pleito do líder comunitário. 

Outro assunto de grande relevância foi apresentado ao candidato pelo diretor do Sindjus, Benilton Brelaz, e teve como tema a criação do município da área Itaqui Bacanga. Gastão Vieira ouviu atentamente a demanda e disse apoiar a criação do novo município.
“O encontro foi muito importante para conhecer a seriedade e o compromisso de Gastão, que já comprovou competência com seu trabalho e trajetória”, destacou Benilton Brelaz.
História- Na sua fala o candidato destacou sua longa trajetória política e seu comprometimento com a Educação. Ressaltou ações que contribuíram para elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Maranhão e discorreu sobre projetos desenvolvidos quando foi Ministro de Turismo na atual gestão federal.
Sobre a Segurança Gastão defendeu a unificação das polícias, mas que a área é o grande desafio do governo. De imediato ele acredita que se deve apostar na inteligência do setor, investindo na vigilância, em tecnologias. “Temos que dar condições de trabalho para diminuir a violência”, disse.
“Quero ir para o Senado, tenho convicção de que vale a pena dar continuidade aos projetos que defendo no Congresso Nacional e peço a ajuda de vocês”, declarou Gastão que agradeceu ao convide do presidente do Sindjus Aníbal Lins.
“Estou honrado de estar aqui neste bate papo tão rico e produtivo. Tenho a convicção de que são de momentos como este que nascem e têm frutos as grandes ideias. Obrigado Aníbal e a todos que aqui estão compartilhando deste encontro”, disse Gastão Vieira.
A presidente do Sindsep, Angela Souza, deu apoio total a Gastão: “Voto em Gastão porque foi o melhor secretário de Educação que o Estado já teve, foi eleito um dos melhores deputados e será Senador porque merece e vamos trabalhar para isso. Peço que os meus companheiros me acompanhem nessa luta”, declarou Ângela Sousa.
Presente ao evento o primeiro suplente a Senado, José Antônio Heluy, também agradeceu ao convite do Sindjus e declarou que a bandeira sindical também é a sua bandeira e que as demandas postas terão seguimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário