21 de junho de 2016

MAIS UM VITÓRIA DO SINTSPREV-MA

MAIS UM VITÓRIA DO SINTSPREV-MA O Sintsprev-Ma (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Ma) recebeu parecer favorável em relação a ação contra o reajuste da GEAP.

Na ação movida, o Sindicato alega que a GEAP teria divulgado índice de reajuste das contribuições no patamar de 37,55%, argumentando, no entanto, que o aumento efetivamente sentido pelos servidores foi acentuadamente maior. E acrescentou que em fevereiro de 2015, a GEAP já havia reajustado as contribuições dos servidores em algo próximo de 17%, quando aplicou índices semelhantes aos autorizados pela ANS para planos de saúde individuais.

Deste modo, foi pugnado o Sindicato autor, em sede de tutela antecipada, a suspensão imediata dos “efeitos da Resolução GEAP/CONAD/ Nº 099/2015, impedindo por ora a implementação do reajuste anunciado para fevereiro de 2016”, bem como “caso a apreciação do pedido de antecipação dos efeitos da tutela se dê após 1º de fevereiro de 2016, ainda em sede de antecipação dos efeitos da tutela, seja determinado à ré que providencie, junto aos órgão ao qual os substituídos são vinculados (ANVISA, INSS E MINISTÉRIO DA SAÚDE) o imediato retorno das contribuições devidas por eles e seus familiares, aos valores praticados antes da vigência da Resolução GEAP/CONAD/ Nº 099/2015, mantida a mesma cobertura de assistência à saúde até então vigente”, ambas as determinações sob pena de multa a ser fixada por este juízo.

Contudo, fica ajuizado que não haverá reajuste e que os valores já descontados a partir do mês de fevereiro serão ressarcidos assim que acabar o processo. 

Fonte: sintsprev

Nenhum comentário:

Postar um comentário