19 de dezembro de 2011

SINDJUS-MA se retira da Chapa 01 e defende unidade na FENAJUD

Ednor Gonzaga Junior (Presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça de Alagoas - SERJAL), Josafá Ramos (Diretor de Imprensa da FENAJUD) e Anibal Lins (Presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão – SINDJUS/MA) defenderam a realização de um novo e encontro do Conselho de Presidentes de Sindicatos filiados à FENAJUD para formação de uma chapa de unidade para ser apresentada por consenso ao Congresso Nacional de Servidores da Justiça, que ficou acertado pelas entidades de ser retomado no dia 10 de fevereiro, em Brasília.

A proposta defendida por Ednor, Josafá e Aníbal foi aceita pelos presentes e ficou agendado um encontro novo dos dirigentes sindicais para discussão de uma chapa de unidade. A reunião acontecerá no dia 27 de janeiro, no Distrito Federal.

Aníbal Lins, em nome da delegação do SINDJUS do Maranhão, comunicou a todos os dirigentes sindicais presentes que estava retirando o seu apoio à chapa na qual estava inscrito como candidato a vice-presidente e encabeçada por Luiz Fernando, vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça de Minas Gerais – SERJUSMIG.

O presidente do SINDJUS-MA justificou a decisão da bancada por entender que, apesar da referida chapa ter o apoio da maioria dos delegados presentes no Congresso de Maceió, mas que não tinha o apoio da maioria dos sindicatos filiados à FENAJUD, a formação de outra chapa que reunisse o consenso de todos os estados, ou, pelo menos, que obtivesse o apoio da maioria dos sindicatos, era condição indispensável para a sobrevivência e o avanço das lutas da federação.

Além de Anibal Lins, presidente do SINDJUS-MA, os maranhenses Rivelino Pereira, Márcio Luis Sousa e Adson Melônio também integraram a chapa encabeçada pelo dirigente do SERJUSMIG. A delegação do Maranhão no Congresso da FENAJUD é composta de doze membros, eleitos em assembléia geral.

Volnei Rosalen, oficial de justiça e diretor do Sindicato dos Servidores da Justiça de Santa Catarina (SINJUSC), é o segundo candidato inscrito a presidência da FENAJUD e concorre com o apoio de onze sindicatos brasileiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário