26 de abril de 2012

Reunião com Planejamento não avança em nada


A reunião com o Ministério do Planejamento e representantes de 31 entidades nacionais que participam da Campanha Salarial 2012 não trouxe avanços nos processos de negociação com o governo.  

O Planejamento voltou a utilizar o discurso de austeridade e não trouxe propostas efetivas para as demandas urgentes apresentadas pelos servidores. A reivindicação de reajuste linear de 22,08% com correção das distorções foi mais uma vez rejeitada pelo governo. As entidades se preparam para apresentar uma contraproposta que deve ser enviada ao Planejamento ainda esta semana.

 A contraproposta é baseada em estudos encomendados ao Dieese que levam em conta a inflação dos últimos dois anos e o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro do mesmo período. Com a falta de avanços nas negociações, mais do que nunca é importante que os servidores se mobilizem e realizem um forte dia de lutas que possa chamar atenção do governo para a necessidade urgente de promover ações concretas para assegurar melhoras no serviço público brasileiro.

Fonte: Sindsep/ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário