8 de abril de 2013

Seduc participa de Seminário de Revitalização do Projeto Salangô

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participou, no último sábado (6), do I Seminário de Revitalização do Projeto Salangô, que aconteceu em São Mateus. Participaram do evento secretários estaduais e municipais, prefeitos, deputados, agricultores familiares, líderes sindicais, universitários, técnicos e público em geral.

Salangô é considerado um dos mais importantes projetos de irrigação do país, destinado aos agricultores familiares para a produção de grãos e cereais. Foi implantado em 1993 e agora está sendo revitalizado, de modo a contribuir com o desenvolvimento sócio-econômico do município.

O secretário Pedro Fernandes compareceu ao evento, acompanhado das secretárias Adjuntas Leuzinete Pereira e Conceição Andrade; da supervisora de Educação do Campo, Célia Regina Campos; e da coordenadora de Educação Ambiental, Lucy Mary Seguins.

Pedro Fernandes elogiou a iniciativa da prefeitura em realizar o seminário, especialmente por envolver diversos atores sociais, pois entende que as soluções se fazem somente no coletivo, de forma dialogada e participativa. “É nesta perspectiva que estamos trabalhando na Seduc: na base do diálogo, da transparência e com foco na qualidade do ensino, de modo que a educação possa efetivamente contribuir para a superação da extrema pobreza no Maranhão", destacou.

O secretário evidenciou que a Seduc está à disposição para auxiliar este e outros projetos desenvolvidos no âmbito municipal, visto que um dos objetivos institucionais do órgão é implementar o regime de colaboração entre os entes federados, de modo que todo o sistema educacional do Maranhão seja fortalecido e, assim, possa contribuir para o desenvolvimento do estado.

    Fonte: secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário