9 de julho de 2013

CUT promove paralisação nacional na próxima quinta-feira (11)


Na próxima quinta-feira (11) será realizada um uma mobilização nacional organizado Pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), em que ocorrerão greves, paralisações e manifestações em favor das pautas de reivindicações dos trabalhadores.


Para o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, todas as propostas são de extrema importância por uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores. “Os principais pontos tratados na pauta são o fim da terceirização dos serviços, ou seja, contra o Projeto de Lei 4330, que trata do assunto; a redução da jornada de trabalho sem redução de salários; o fim do fator previdenciário; o direito de negociação do serviço público” explicou.

Freitas comentou sobre outros temas que também estão na pauta de manifestações como “o investimento de 10% do PIB brasileiro na educação e mais 10% da receita bruta do País para serem investidos na saúde pública, garantido assistência universal aos brasileiros. Além disso, temos a questão da reforma agrária e a necessidade da participação popular na construção de País melhor para todos, com o plebiscito pela Reforma Política”.

Por fim, o presidente da CUT chama os trabalhadores de todo o País para se unirem em torno das causas trabalhistas. “Convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras a participarem desta mobilização, uma vez que os direitos trabalhistas são uma conquista feita de lutas nas ruas, nunca foi um benefício concedido por patrões, por isso a importância de participar da manifestação organizada para a próxima quinta-feira” afirmou.

(Janary Damacena – Portal do PT)

- See more at: http://www.pt.org.br/noticias/view/tvpt_cut_promove_paralisacaeo_nacional_na_proxima_quinta_feira_11#sthash.aWsBdlfI.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário