11 de julho de 2013

Sindsep/MA prepara grande mobilização para esta quinta-feira

Seguindo a deliberação das entidades representativas dos servidores públicos federais, para a realização do Dia Nacional de Greves e Mobilizações, o Sindsep/MA está preparando uma grande atividade de mobilização e conscientização, para esta quinta – feira, 11 de julho, nas sedes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e na Fundação Nacional da Saúde (Funasa), no Centro e na Jordoa, respectivamente.

Para reforçar a mobilização, uma comissão composta por vários diretores estará visitando outros órgãos para poder debater e discutir as deliberações com os servidores que não puderam comparecer à nenhuma das duas concentrações propostas pela entidade.

O evento será um grande ato de protesto em prol de melhorias significativas em relação aos serviços públicos que estão sendo prestados á população.

Como atividades para a manifestação os trabalhadores irão paralisar as suas atividades para poder mostrar à sociedade a real situação de sucateamento, na qual, encontram-se os órgãos públicos federais em todo o país.

O Sindsep/MA propôs a realização da manifestação em frente ao Dnit pelo fato dos servidores do órgão estarem em greve, reivindicando dentre outros pontos, melhorias salariais, de trabalho dentre outras especificidades.

Focos de luta da manifestação

Como pontos importantes em relação à manifestação, os servidores estão reivindicando reajuste salarial digno e valorização do servidor público; paridade entre ativos e aposentados; contra a privatização dos hospitais universitários e da previdência do servidor; e não aos leilões do petróleo e ao projeto de lei que cria fundações privadas no setor público (PLP – 092/09).

O Sindsep/MA convoca todos os servidores a participarem desta manifestação, para que a categoria possa demonstrar à sociedade a sua preocupação em relação às questões referentes ao serviço público federal como um todo.

“A nossa entidade se preocupa em fazer uma análise profunda em relação à atual situação do serviço público federal em nosso Estado. É importante que venhamos a ter a dimensão do serviço que prestamos e como ele é avaliado pela sociedade, para então podermos discutir com propriedade na busca por melhorias para o serviço público federal. E você servidor é parte fundamental neste processo, por isso a sua participação é importante neste dia 11 de julho”, declarou Angela Souza, presidenta do Sindsep/MA.

Grande ato de mobilização da CUT/MA

Na tarde do dia 11, A Central Única dos Trabalhadores no Maranhão (CUT/MA) também realizará um grande ato de mobilização e conscientização em relação ao contexto político e social do Brasil. A Central espera a participação de milhares de trabalhadores na atividade.

A concentração do evento vai acontecer em frente à Biblioteca Estadual Benedito Leite, na Praça Deodoro, a partir das 15h.

Na pauta de reivindicação da mobilização estão os seguintes pontos: Fim do Fator Previdenciário; Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial; Reajuste digno para os aposentados; Mais investimentos em saúde, educação e segurança; Transporte público de qualidade; Fim do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização; Reforma Agrária; e Fim dos leilões do petróleo.

Fonte: sindsep/ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário