11 de março de 2014

Seduc lança edital para contratação no programa Segundo Tempo

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou o edital para contratação temporária de 304 profissionais que irão atuar no Programa Segundo Tempo (PST). São 300 vagas para os cargos de coordenador de núcleo e monitor de atividades esportivas (150 vagas por cargo) e 4 vagas para coordenador geral, coordenador pedagógico, coordenador setorial e técnico administrativo (1 vaga por cargo).

O Programa, do Ministério do Esporte, visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional e promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir desta sexta-feira (14) até a próxima quarta-feira (19). As fichas e a relação de locais de inscrição estão no edital disponível no portal da Seduc, www.educacao.ma.gov.br.

Os contratos terão duração de 24 meses e as atividades serão desenvolvidas em 150 núcleos nos quatro municípios da Região Metropolitana de São Luís (município de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar).

Os 150 núcleos do programa funcionarão em escolas e associações de bairros e cada um deverá atender 100 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos. Serão realizadas atividades cinco vezes por semana, sendo, no mínimo, 3 modalidades esportivas por dia.

Os locais foram definidos em áreas de grande vulnerabilidade social. “O grande ganho do programa é tirar os jovens e crianças da ociosidade nos horários em que não estão em aula, democratizar o acesso ao esporte e dar a todos a melhoria da qualidade de vida”, afirmou a coordenadora da comissão do processo seletivo, Rosiméria Carvalho.

O programa vai identificar quem está fora da escola, para que seja inserido na educação formal. Por meio de parcerias com as Secretarias de Estado de Segurança Pública (SSP) e a de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), serão realizadas ações de prevenção do uso de drogas e de responsabilidade ambiental nas atividades do PST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário