12 de maio de 2016

Empregados da Ebserh encerram paralisação de advertência



Os Trabalhadores do Hospital Universitário (Presidente Dutra e Materno Infantil) encerraram ontem, 11, o ato de paralisação de advertência em repúdio ao tratamento dado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) ao processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho de 2016/2017.

Em suas reivindicações os trabalhadores denunciam o descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT)2015/2016 por parte da Empresa e a ausência de respostas das discussões do ACT 2016/2017.
Nas questões ditas locais, os trabalhadores reivindicam a adoção da escala de 12hX36h, bem como, a solução da questão referente ao desvio de função do transporte de paciente pela enfermagem.

Na manhã da terça-feira, 10, início da manifestação, a Direção da Ebserh no Maranhão, chegou a anunciar aos trabalhadores o cumprimento de pontos reivindicados pela categoria, como garantia para que a paralisação fosse suspensa. Era apenas um blefe da Direção Estadual, pois a Ebserh não chegou a cumprir nenhum ponto da pauta local. 

Com relação aos ofícios enviados pelo Sindsep/MA à Direção da Ebserh no Maranhão, a entidade recebeu a informação da Empresa que até o dia 18 de maio serão enviadas respostas ao Sindicato. 
A Direção Nacional apresentou uma proposta para a categoria, mas foi rejeitada por inépcia, pois não existia nada por escrito, apenas um discurso verbal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário