10 de maio de 2016

SINDSEP/MA OBTÉM LIMINARES DETERMINANDO A REINTEGRAÇÃO DE SERVIDORES DEMITIDOS EM PROCESSO DISCIPLINAR

Em janeiro deste ano, seis servidores do Ministério da Saúde que foram demitidos em Processo Administrativo Disciplinar instaurado pela CGU procuraram, a então diretora, Solange Rodrigues e a assessoria jurídica do SINDSEP/MA com o objetivo de ingressar com ações judiciais para que fossem reintegrados aos cargos dos quais tinham sido demitidos.

Após a realização de reuniões com os servidores e a coleta dos documentos necessários, as ações foram ajuizadas e, em todas elas, houve a concessão de liminares determinando o retorno dos servidores ao quadro de pessoal do Ministério da Saúde. Três deles já foram reintegrados e os outros três aguardam os trâmites burocráticos necessários para a realização da reintegração.


Embora se tratem de decisões de natureza provisória, que são passíveis de recurso, o advogado Felipe Rocha explica que o fato dos juízes da 3ª, da 5ª e da 6ª Vara da Justiça Federal terem concedido as liminares sob os mesmos fundamentos mostra a força da argumentação apresentada nas ações feitas pela assessoria jurídica do sindicato. Além disso, o fato da fundamentação das decisões se basearem em entendimento jurisprudencial majoritário do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e do Superior Tribunal de Justiça também contribui para a convicção de que é improvável uma reversão dos julgamentos em grau de recurso.

Fonte: sindsep/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário