17 de maio de 2016

Sindsep/MA participa de Audiência Pública na Assembleia Legislativa



O Sindsep/MA participou na última sexta-feira, 13, de uma Audiência Pública com o temário “PLP 257/16 – Diga não”, de iniciativa do deputado estadual, Cabo Campos.
O evento que aconteceu na Assembleia Legislativa do Maranhão, deve a participação de representantes de classes, movimentos sociais e sociedade civil organizada. O Sindsep/MA participou com parte da sua Direção, inclusive, compondo a mesa através do presidente Raimundo Pereira.

Valter Cezar, fez uma intervenção no Plenário, na qual, apresentou os malefícios do PLP 257, e chamou atenção dos presentes para uma união mais efetiva dos servidores das três esferas do funcionalismo público, inclusive, propondo, mobilizações em Brasília, no intuito de convencer o maior número de deputados federais a votarem contrário ao PLP.

PLP 257/16
O governo federal encaminhou ao Congresso Nacional, em março deste ano, o projeto de lei complementar propondo um conjunto de medidas de natureza fiscal.

O projeto de lei trata, entre outros assuntos, do refinanciamento das dívidas dos estados e do Distrito Federal para com a União e de alterações nos dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Vários elementos dessa proposta estabelecem e/ou alteram limites para as despesas públicas, em especial, para as despesas com pessoal nos entes da administração pública.

Segundo Raimundo Pereira, a posição do Sindsep/MA é firme na luta para que o PLP não seja aprovado, pois, de acordo com ele, todas as entidades sindicais que representam os servidores públicos sabem que esse Projeto trará danos imensuráveis à categoria, e os seus reflexos irão aparecer no serviço prestado à população.

“Esse Projeto é muito danoso para os servidores públicos e os seus reflexos serão sentidos pela sociedade, que é a principal usuária dos nossos serviços. Não podemos deixar de mencionar que o serviço público já é precarizado, com essa medida, a situação tomará perspectivas trágicas e irremediáveis”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário