19 de fevereiro de 2010

4º Congresso: Aprovada tática eleitoral e política de alianças para 2010


Acaba de ser aprovada, quase por unanimidade, no 4º Congresso do Partido dos Trabalhadores, que está sendo realizado até o domingo em Brasília, a Proposta de Resolução, que trata da Tática Eleitoral e Políticas de Alianças, apresenta pela Executiva Nacional. O principal ponto aprovados são os parágrafos 12 e 13 que determinam o seguinte:
12. O 4º. Congresso Nacional do PT, delibera que o objetivo principal do nosso partido em 2010 é a eleição da Companheira Dilma Rousseff para Presidenta do Brasil. Da mesma forma que, há 8 anos, junto com nossos aliados, conseguimos a proeza de eleger um operário presidente do Brasil, dessa vez, temos o desafio de conquistar outro fato inédito na história do Brasil - a eleição da primeira mulher para a Presidência da República. Para isso, é necessário que o partido busque alianças com todos os partidos da base de sustentação do governo.
13. A tarefa principal delegada pelo 4º Congresso Nacional do PT ao Diretório Nacional é ELEGER A COMPANHEIRA DILMA PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Para tanto, compete ao Diretório Nacional dirigir a campanha nacional e articular a ela as campanhas estaduais, imprimindo ao seu conjunto as diretrizes de programa, tática e alianças definidas pelo 4º Congresso. Compete ao Diretório Nacional conduzir a política de alianças nacional e atuar em conjunto com as Direções Estaduais na definição das alianças estaduais. Ao Diretório Nacional compete decidir, em última instância, as questões de tática e alianças necessárias à condução vitoriosa da campanha nacional.
Segundo o deputado federal Washington Luiz a aprovação se deu em clima de muita tranqüilidade e união de idéias, mostrando que todos os presentes sabem a grande responsabilidade do partido neste momento.
“Estamos todos unidos em torno da grande meta que é eleger a companheira Dilma Rousseff, dando assim continuidade a este ciclo de desenvolvimento por que passa o nosso País desde a primeira eleição do presidente Lula”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário