12 de fevereiro de 2010

COLUNA ATIVIDADE SINDICAL 12 02 2010

ATIVIDADE SINDICAL
Por Karina Lindoso




RETENÇÃO DE MENSALIDADE SINDICAL
“Apropriação indébita”. É assim que a secretária de Finanças Sinproesemma, Hilde Rocha, classifica a atitude do governo do Estado que tem recolhido a mensalidade de mais de 15 mil associados ao sindicato, mas não tem repassado regularmente a contribuição. Apesar das reclamações junto à administração estadual, o problema se arrasta há dois meses. No início do mês de janeiro, quando deveria ter sido repassado a contribuição de dezembro, o governo do Estado entregou somente a parcela recolhida dos aposentados. Este mês, a retenção foi completa. A retenção das mensalidades sindicais é considerada apropriação indébita, crime definido no artigo 168 do Código Penal. A pena prevista é reclusão de um a quatro anos, além de multa.



Emendas
O deputado federal Washington Luiz (PT/MA) deu entrada nesta semana a um pacote de emendas que visam a melhoria no serviço público federal. Desde o início da sua gestão o deputado vem buscando trabalhar firmemente nestes projetos. Na semana passada ele recebeu da Condsef o pedido para que intermediasse a entrega destas emendas, que vão desde o pedido de revisão de vencimentos a recolocação de funcionários. Washington, que também é servidor público federal, se comprometeu a trabalhar com afinco pela aprovação destas emendas. Você pode conferir detalhes de todas as emendas apresentadas através do site: www.washingtonluiz.com.br

Posse no PT
O diretório municipal do PT do São Luís está com novo presidente. Fernando Silva tomou posse na última quinta-feira. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários. Hoje(12) quem toma posse na presidência do Diretório Estadual do Maranhão é Raimundo Monteiro. Após um processo conturbado de eleição Monteiro chega coma propostas de apaziguar as correntes petistas no Estado.

Termo de Opção da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (Sindsep/MA) informa que o Termo de Opção para enquadramento na Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho, já se encontra no site do Sindsep/MA (www.sindsep.org.br). Os filiados que ainda não assinaram poderão imprimir, preencher e entregar no setor de recursos humanos dos seus respectivos órgãos. O prazo expira em 60 dias a partir da publicação. Não perca essa oportunidade! Este prazo não será prorrogado.




Eleição no Sindsep

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais, filiado à CUT, terá eleição nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro. A chapa 1, "Ampliar a luta e conquistar mais direitos", é liderada pela professora Angela Maria Silva Souza, da Roquette Pinto, e tem como vice José Raimundo Soares, servidor da FUNASA. O lançamento da chapa 1 aconteceu na última quinta-feira(11) no Sindicato dos Urbanitários.

Carnaval
A Coluna Atividade Sindical deseja a todos os seus leitores um carnaval cheio de paz. Brinque com alegria e responsabilidade. Se beber. Não dirija. Uma boa folia de Momo a todos.

Nota: envie a sua colaboração para a coluna Atividade Sindical. Nosso e-mail é: klindoso@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário