22 de julho de 2010

Nota do Sindsep restabelece a verdade sobre apoio nas eleições de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SINDSEP/MA em respeito à pluralidade de seus filiados e a bem da verdade vem esclarecer que realizou dia 16 de julho de 2010, reunião da diretoria plena e conforme sua tradição democrática no ponto de análise de conjuntura realizou debate sobre o melhor caminho para o Sindsep/MA seguir nas eleições de outubro.

Para isso convidou o ex-assessor do Sindsep/MA, Marlon Botão, que defendeu a coligação do PCdoB /PPS/PSB, e o ex-presidente do Sindsep/MA, Washington Luiz que defendeu a coligação PT/PMDB, da qual é candidato a vice-governador. O debate teve o objetivo de relacionar a importância das eleições e os desdobramentos que podem gerar para os servidores públicos federais.

Considerando a postagem no Blog do Ed Wilson dia 17/07 com o título de “SINDSEP racha na sucessão estadual” e repercutido em outros blogs, a direção do Sindsep oficialmente vêm esclarecer o seguinte:

Apesar da maioria dos diretores da capital e do interior terem se manifestado favoráveis ao apoio do Sindsep à Coligação PT/PMDB, a direção resolveu que em respeito à pluralidade político-partidária de seus filiados não deveria tomar uma posição institucional em favor de nem uma das duas candidaturas. Inclusive por sugestão do próprio candidato a vice - governador, Washington Luiz, um representante do movimento sindical e defensor da independência dos sindicatos de classe.

Portanto em momento algum houve qualquer tipo de racha e ao contrário do que diz o blog, somente três companheiros afirmaram não votar na coligação PT/PMDB. A direção do Sindsep informa ainda que a reunião foi gravada na íntegra e está disponível para dirimir quaisquer dúvidas.

A discussão do tema, entretanto é muito importante para definir os rumos da luta em nossa categoria, pois a nossa preocupação maior sempre foi defender um serviço público de qualidade lembrando sempre do sucateamento promovido pela gestão neoliberal do tucano Fernando Henrique Cardoso.

São Luís, 21 de julho de 2010

A Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário