2 de dezembro de 2010

Reunião com MTE discute temas de interesse da categoria PDF Imprimir E-mail

A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) participou nesta quinta-feira de uma reunião no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para tratar temas de interesse da categoria. Na pauta estava a negociação de formas de compensação de dias parados em decorrência de movimento de mobilização feito pela categoria este ano. Os trabalhadores apresentaram proposta em que a compensação seria feita 80% na realização de tarefas represadas e outros 20% por horas trabalhadas. O MTE solicitou detalhes. O objetivo é construir uma proposta para ser apresentada ao Ministério do Planejamento. A extensão de 30 horas semanais para todo o MTE e a publicação de Portaria estabelecendo critérios de avaliação de desempenho no ministério também foram pauta da reunião.

Sobre a Portaria, o MTE informou que a publicação efetivando critérios de avaliação de desempenho deve acontecer apenas no próximo ano. Isso porque o ministério deve aguardar a confirmação do nome do novo ministro da pasta. Será a nova equipe, portanto, que deverá estabelecer os critérios de avaliação de desempenho que devem ser definidos para esta nova gestão.

Avaliação sobre 30 horas – O MTE informou também que pretende aplicar o critério de 30 horas semanais de trabalho já adotados em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Antes, no entanto, será preciso realizar estudos e analisar resultados vindos desses dois estados. Recentemente Minas e Rio adotaram esquema de turnos de 6 horas de trabalho totalizando 12 horas diárias de atendimento ao público. A análise positiva dos resultados nesses estados pode possibilitar a extensão das 30 horas semanais aos demais trabalhadores administrativos do MTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário