21 de fevereiro de 2011

Entidades nacionais apontam indicativo de greve para abril PDF

Já são 25 entidades nacionais que participam da Campanha Salarial Unificada dos servidores federais. Representantes de todas elas se reuniram nesta sexta-feira para definir calendário de ações para o próximo período. Avaliada como vitoriosa e positiva, a marcha que reuniu cerca de 10 mil servidores na Esplanada dos Ministérios deve se repetir no mês de abril. O objetivo é reunir e mobilizar a categoria para uma manifestação em defesa do serviço público no dia 13 de abril. No dia 14 de abril uma nova plenária nacional da Condsef será agendada. E no dia 15 de abril as entidades nacionais voltam a se reunir. Como pauta central será debatida a necessidade de dar início a um movimento de paralisação geral para buscar avanços em torno da pauta de reivindicações (veja aqui) do setor. Ao longo de todo o mês de março haverá a intensificação do trabalho de força tarefa no Congresso Nacional.

Nos estados, as entidades filiadas à Condsef seguem comprometidas com o trabalho de buscar apoio parlamentar para derrubar projetos prejudiciais como o PLP 549/09, PLP 92/07, PLP 248/98, entre outros. São muitas as ameaças e a capacidade de organização, mobilização e pressão dos servidores e servidores ativos, aposentados e pensionistas será o diferencial para a busca de melhorias nas condições de trabalho e um atendimento de qualidade à população.

Audiência com Planejamento – A Condsef e demais entidades que participam do movimento de unidade dos servidores seguem buscando uma audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. A expectativa é de que a ministra receba os representantes do conjunto dos servidores federais, reabra o processo de negociações com a categoria e proporcione avanços nas pendências que foram deixadas pelo governo anterior.

A Condsef espera que a ministra honre o memorial assinado no final do ano passado entre a Secretaria de Recursos Humanos (SRH), a Condsef e a CUT. A consolidação dos itens listados no memorial se faz fundamental para dar continuidade ao processo negocial introduzido no governo anterior. Sendo este um governo eleito com a marca da continuidade, nada mais natural que o Planejamento dê sequência ao que já estava acordado com o governo anterior, mas não houve tempo hábil para efetivar.

A mobilização deve permanecer intensa nos estados. Na plenária nacional da Condsef, que aconteceu nesta quinta, foi aprovada a realização de seminário de planejamento dos Departamentos da Confederação. Pautas setoriais serão encaminhadas aos ministérios assim que o seminário for concluído. Datas de plenárias e encontros setoriais serão sugeridas durante essa atividade, referendadas e comunicadas depois pela direção executiva e Conselho Deliberativo de Entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário