24 de fevereiro de 2011

Seduc e Sinproesemma continuam debate sobre Estatuto do Educador


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e do Comitê de Política Salarial, promoveu, nesta quarta-feira (23), reunião com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), dando continuidade ao processo de discussão do novo Estatuto do Educador.

Participaram da reunião o secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, representando o Comitê de Política Salarial, a secretaria de Educação Olga Simão e os secretários adjuntos da Educação, Ivana Colvara e Fernando Silva. O Sinproesemma foi representando pelo presidente do Sindicato, Júlio Pinheiro, e demais representantes da diretoria.

A secretária de Educação, Olga Simão, garantiu que, com a implantação do novo Estatuto, será consolidada a valorização do magistério e garantida a melhoria da qualidade do ensino.

O secretário chefe da Casa Civil confirmou aos representantes dos professores a decisão do Governo de enviar ainda este mês à Assembléia Legislativa o novo Estatuto, que inclui várias melhorias, que vão desde correção salarial, novo plano de cargos, carreiras e salários, formação continuada, progressão e promoção, dentre outras antigas reivindicações da categoria.

“A governadora Roseana Sarney nos determinou a adoção de todas as medidas necessárias para garantirmos já neste ano de 2011 o início do pagamento das vantagens financeiras decorrentes do novo estatuto”, afirmou Luis Fernando Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário