23 de fevereiro de 2012

Comunicações: Paulo Bernardo amplia internet em áreas rurais

“Esta tecnologia será importante para que se possa quitar a dívida que o Brasil tem com algumas áreas rurais do país que hoje não têm acesso à internet”. Foi o que disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante cerimônia que marcou o início dos testes de uso da faixa de 450 MHz. O evento ocorreu numa escola rural do município de Morretes, no Paraná.

No primeiro teste, o próprio ministro usou um telefone móvel operando em 450 MHz para ligar de Morretes para Brasília e conversar com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Em seguida, Bernardo fez o teste de transmissão de dados utilizando um notebook para navegar na internet, acessando a página do Ministério das Comunicações. O ministro também realizou uma ligação, a partir de telefone fixo, para o seu gabinete, na capital federal.

O presidente da Anatel, João Rezende, que também participou da cerimônia, enfatizou que “garantir o acesso à informação será importante para melhorar as condições de vida da população rural do país”.

(Fonte PT/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário