26 de março de 2012

Washington larga na frente na disputa petista


Como já era esperado, o vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira largou na frente na disputa interna do PT para as eleições municipais deste ano na capital maranhense.

Neste domingo (25), os filiados petistas de São Luís estiveram votando em uma das seis chapas para a definição dos 220 delegados que no dia 15 de abril escolherão o candidato do PT para a prefeitura da capital.

Após a apuração, que aconteceu no Sindicato dos Bancários, as três chapas (1, 4 e 6) que apóiam a candidatura de Washington Oliveira conseguiram 1.035 votos contras 808 das três chapas (2, 3 e 5) que declararam apoio a candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré.

Os delegados serão escolhidos pelo critério de proporcionalidade, ou seja, as chapas que apóiam Washington irão indicar 124 delegados contra 96 que serão indicados pelas chapas de apoio a Bira.

Se não houver muita traição, o vice-governador Washington Oliveira deverá apenas confirmar a sua vitória e a sua candidatura a prefeitura de São Luís no dia 15 de abril, quando os 220 delegados irão votar e oficialmente escolher o candidato petista.

O final da votação ficou assim:

As Chapas que apoiaram Washington
Construindo uma Nova São Luís teve 675 votos e indicará 81 delegados;
Renovar é Preciso Sempre conseguiu 297 votos e terá 35 delegados;
Novo PT e Vanguarda recebeu 63 votos e indicará 8 delegados;

As Chapas que apoiaram Bira
Bira Prefeito teve 590 votos e indicará 70 delegados;
Mensagem ao Partido recebeu 152 votos e terá 18 delegados;
Sou mais Lula que Dilma conseguiu 66 votos e indicará 8 delegados.

Fonte: blog Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário