25 de junho de 2012

Servidores de Paço do Lumiar fazem paralisação de advertência

Os servidores municipais da área da Saúde da cidade de Paço do Lumiar, realizam entre os dias 26 e 28 de junho, uma paralisação de 48 horas em protesto contra postura da prefeita Bia Venâncio de não abrir um canal de diálogo com os servidores municipais. A paralisação está sendo articulada pela ASISMU, Associação Representativa dos Servidores Ativos e Inativos do Serviço Público Municipal/Paço do Lumiar e pela Federação dos Trabalhadores do Serviço Público. No dia 26 a concentração do protesto será em frente aos prédios da Câmara e da prefeitura. Nos dia 27 e 28, o local das manifestações dos servidores será a sede da Secretaria Municipal de Saúde, no conjunto Maiobão.

Nelita Campos, presidente em exercício da ASISMU, disse que a paralisação foi deliberada em assembleia pelos servidores que reivindicam o pagamento de direitos como vale-transporte, adicional noturno, adicional de insalubridade, isonomia de vencimentos, horas extras, além do não pagamento da gratificação SUS para os servidores da Saúde. No caso específico dos servidores da área da Saúde, a gratificação é paga para uns enquanto outros ficam a ver navios. Nelita Campos diz que esta situação fere o principio da isonomia existente na administração pública e é um direito de todos o recebimento deste benefício.

Ela acrescenta que apesar de ter sido protocolada uma pauta de reivindicações para a representante da prefeitura, fato este que ocorreu há mais de dois meses, a gestão da prefeita Bia Venâncio não sinalizou com o diálogo em relação ás reivindicações destes servidores e por isto houve a deliberação pela paralisação de 48 horas como forma de pressionar a prefeitura a abrir um canal de negociação. “Queremos o diálogo e a decisão de paralisar as atividades por 48 horas foi a única alternativa que os servidores de Paço do Lumiar encontraram para denunciar à população os problemas enfrentados pela categoria”, alerta a sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário