20 de junho de 2012

Servidores do Incra e Ministério da Saúde/Campo, em Paço do Lumiar continuam em greve


Os servidores públicos federais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e os servidores do Ministério da Saúde (MS), que trabalham em campo, cedidos para o município de Paço do Lumiar, que estão em greve por tempo indeterminado, tiveram mais um dia de mobilização preenchido por atividades de esclarecimento sobre as pautas de reivindicações dos órgãos, e buscaram informações das ações paredistas que estão ocorrendo em todos os Estado e no Distrito Federal.

A greve em nível nacional assumiu várias vertentes nesses dois primeiros dias. Em diferentes estados o movimento paredista teve intensidades diversas, com grandes e pequenas adesões, dependendo da realidade expressa em assembleias especificas organizadas pelas entidades que representam a categoria em nível estadual.

O saldo nacional das paralisações é positivo, considerando que uma grande mobilização nacional foi organizada nesta segunda-feira, 18. Os servidores reforçaram o movimento de mobilização por propostas concretas do governo e conseguiram chamar à atenção da sociedade para crise instalada no serviço público federal, que vem causando prejuízos para a qualidade dos serviços básicos prestados à população.  

No caso dos servidores do MS/Campo, do município de Raposa, houve uma assembléia com a categoria que discutiu e propôs uma reflexão sobre a continuidade do movimento paredista. Os servidores decidiram por suspender a paralisação, depois que obtiveram informes de outros órgãos que optaram por uma mobilização de um dia, propondo à categoria um momento de reflexão sobre a atual conjuntura política do país, e sobre a real situação do funcionalismo público federal.

O Sindsep/MA, que esteve presente nos locais de paralisação com seus diretores, está consonante com as decisões da categoria e prestando as condições necessárias para a manutenção grevista nos órgãos que estão em movimento grevista. É importante ressaltar que a entidade representativa dos trabalhadores tem o dever de seguir as deliberações repassadas pelos servidores em assembleias específicas. Isso contextualiza, que o Sindsep/MA estará sempre auxiliando os servidores no que diz respeito à salvaguarda dos seus direitos.
Para o vice-presidente do Sindsep/MA, Raimundo Nonato Soares Lima, a entidade nunca ficará distante das lutas em prol de melhorias para os servidores e para a prestação de um serviço público de qualidade. Segundo ele, o Sindsep/MA vem prestando todo o auxílio necessário às mobilizações que tem o propósito de buscar ainda, a melhoria dos serviços prestados pela categoria à população.

Paralisações nas Secretarias Regionais
Os servidores da Funasa no município de São Mateus/MA, na Secretaria Regional de Pedreiras, realizaram nesta terça-feira, 19, um dia de paralisação em repúdio à postura do governo em relação à categoria. Após as mobilizações em São Luís, agora é a vez das demais cidades do Maranhão, organizarem-se no sentido de mostrar a sua força de pressão, e apontar ao governo a sustentação da unidade entre os servidores públicos federais. 

Fonte: Sindsep

Nenhum comentário:

Postar um comentário