19 de junho de 2012

Servidores federais de vários órgãos paralisam suas atividades

Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Ministério da Saúde (MS), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) Apicum e Jordoa, paralisaram suas atividades na  segunda-feira, 18, em virtude do indicativo de greve unificada, que foi deflagrada pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e mais 30 entidades representativas da categoria, que compõem a Campanha Salarial 2012. Nos núcleos da Funasa em Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, os servidores decidiram pela greve por tempo indeterminado, com início a partir do dia 18. 

Todas essas deliberações foram construídas em assembleias específicas nos órgãos, realizadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (Sindsep/MA). 

A atividade de suspensão das atividades é resultado da indignação da categoria em relação à conduta do Governo Federal, que depois de sucessivos encontros com as entidades representativas dos trabalhadores, não apresentou nenhuma proposta concreta que contemplasse as reivindicações da categoria. 

O Sindsep/MA e os servidores entendem que a obtenção de soluções para uma série de problemas devem ter caráter de urgência, pois, acabam comprometendo a administração pública. Esse descompromisso do governo reflete diretamente na qualidade dos serviços básicos prestados à população.

 Devido a essas intempéries frequentes no processo de negociação entre os servidores e o Governo Federal, é que o Sindsep/MA encaminhou o indicativo de greve e a categoria decidiu pela suspensão de suas atividades neste dia 18 de junho.

Fonte: sindsep/ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário