29 de outubro de 2012

São Paulo volta para o trilho da história com Haddad, diz presidente da CUT



Com a eleição de Fernando Haddad (PT) para a prefeitura de São Paulo, a cidade deve se alinhar às políticas do governo federal e retomar um projeto de inclusão social dos mais pobres, avalia o presidente da CUT, Vagner Freitas. “A cidade de São Paulo volta para um projeto de inclusão social, pois a cidade está indo na contramão do país. O Brasil vive um momento de desenvolvimento, mas São Paulo, não”, avalia. “Eu acho que a eleição do Haddad significa colocar a cidade de novo no trilho da história.”

Freitas acredita que com uma prefeitura petista a cidade passará a utilizar mais os recursos federias que são direcionados para políticas de moradia, educação e saúde. “O que é colocado de verba federal a prefeitura atual não utiliza para fazer enfrentamento com o PT. São Paulo sempre foi uma capital pujante, mas que agora não consegue crescer porque a prefeitura não está alinhada com o projeto de desenvolvimento nacional hoje capitaneado pela presidenta Dilma.”

Para ele, a vitória de Haddad confirma uma tendência “inquestionável” de crescimento do PT. “Foi o partido mais votado no Brasil, somando mais de 19 milhões de votos. O PT cresceu em mais 150 prefeituras e mais mil vereadores do que tinha na eleição passada. É o único partido com crescimento constante, mesmo sofrendo todo processo de perseguição da grande mídia.”

Freitas lembra que o maior desafio para o novo prefeito será solucionar problemas de mobilidade e saúde que interferem diretamente na vida do trabalhador. “Quando a cidade não tem políticas sociais o trabalhador sofre. Ele, por exemplo, fica em média três horas para chegar e voltar do trabalho e assim não tem tempo para se capacitar ou para conviver com a família.”

O dirigente também espera que o novo prefeito mantenha um canal de diálogo com os sindicatos e com os próprios funcionários públicos municipais. “Esperamos que o novo prefeito tenha com a CUT uma relação respeitosa, mantendo uma mesa permanente de negociações.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário