6 de novembro de 2012

Cerest realiza ação social para servidores públicos da SES



Como forma de celebrar o Dia do Servidor Público (comemorado dia 28 de outubro), a coordenação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-MA) realiza, até sábado (10), atividades voltadas para o bem-estar dos funcionários da Secretaria de Estado da Saúde (SES).  Com o tema "Os maiores cuidados começam de dentro para fora", a ação coloca à disposição dos servidores serviços de saúde, estética e relaxamento. 

Nesta segunda-feira (5), os funcionários da Vigilância em Saúde puderam desfrutar de momentos agradáveis quando tiveram acesso a massagens, podologia, limpeza de pele, acupuntura, além de um lanche saudável com a distribuição de frutas e sucos naturais. "Esta é uma forma muito boa de começarmos a semana, estou gostando muito da ação, especialmente das massagens", disse a servidora Ione Rodrigues que há 30 anos trabalha na SES. 

Para a chefe do Crest e coordenadora estadual de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador, Adelany da Silva França, esta foi uma forma encontrada pelo órgão de levar o cuidado àqieles que se dedicam a cuidar a saúde dos outros. "O servidor, eu é um cuidador, precisa ser valorizado e para isto disponibilizamos uma equipe multiprofissional composta por nutricionista, fonoaudióloga, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que trabalha desde a importância de uma boa alimentação, até aspectos como medição de glicemia, pressão arterial, entre outros cuidados", frisou.

De acordo com Adelany França, a meta é atender 600 servidores dos setores da Vigilância em Saúde, sede da SES e Centro de Saúde Genésio Rêgo. "Na terça-feira (6) vamos levar a ação para os servidores da Secretaria de Estado da Saúde e na quarta (7), aos do Centro de Saúde Genésio Rêgo", adiantou. 

Para o secretário-adjunto de Vigilância em Saúde, Alberto Carneiro, a ação deverá ser implantada no calendário anual da SES. "É importante para o servidor ter um momento de relaxamento, no qual ele se afasta de suas atividades diárias para obter conforto e cuidados especialmente voltados para ele", enfatizou Carneiro.

Ainda dentro da programação alusiva ao Dia do Servidor Público acontecerá, sexta-feira (9) e sábado (10), as palestras "Estresse ocupacional" e "Assédio moral no trabalho". Adelany França disse que a intenção é expandir esta ação para os Cerests de Caxias, Mata Roma e Imperatriz, além do de São Luís, já que estas são ligados ao Cerest Estadual.

Fonte: secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário