10 de novembro de 2012

Secretário Pedro Fernandes recebe comissão do Sinproesemma

Secretário Pedro Fernandes recebe comissão do Sinproesemma

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, recebeu na nesta sexta-feira (9), uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinproesemma), tendo a frente o presidente da entidade, Júlio Pinheiro. Na ocasião, o secretário apresentou para a comissão do Sindicato a sua equipe de trabalho. Também ficou acertada, para a próxima semana, uma reunião entre Sindicato e Seduc. "Esperamos contar com a ajuda do Sindicato; da nossa parte nos colocamos inteiramente a disposição da entidade", disse Pedro Fernandes.

"Queremos dizer que o Sindicato não é só para cobrar, ele também se coloca a disposição para ajudar a Seduc na busca de caminhos para valorizar todos os profissionais da Educação", disse Julio Pinheiro.

Pedro Fernandes também recebeu a visita do desembargador Froz Sobrinho, que coordena o Grupo de Monitoramento Carcerário do TJMA. O desembargador conversou, entre outros temas, sobre O Plano de Educação Estadual nas Prisões - fruto da parceria das Secretarias de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) e de Educação (Seduc) - que beneficia, hoje, 351 apenados do sistema prisional maranhense.

Reunião
Também na sexta-feira, o secretário Pedro Fernandes realizou a primeira reunião com a nova equipe da Seduc. Ele voltou a destacar que o ensino é o foco da sua gestão e pediu a colaboração de todos para trabalharem juntos no sentido de alavancarem os índices educacionais.

"Nessa primeira reunião com a nova equipe completa estou ouvindo o que cada um tem a dizer sobre os seus setores. A partir da próxima semana partiremos para ações mais especificas", disse o secretário.
"Estamos apresentando os trabalhos desenvolvidos na nossa área para que possamos afinar com as das demais superintendências", disse o secretário-adjunto de gestão Institucional, Luis Fernando Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário