20 de fevereiro de 2013

Eleição Sindsep/MA

Foi grande a movimentação dos eleitores no primeiro dia de eleição para a nova Direção e Conselho Fiscal do Sindsep/MA para o triênio 2013/2016.

Segundo a Comissão Eleitoral o processo transcorreu em clima de normalidade em todos os locais de votação, ficando assim o pleito, sem registros de contratempos.

De acordo com Cleonice Rocha, presidente da Comissão Eleitoral, o processo eleitoral transcorreu segundo o que foi planejado para este primeiro dia da eleição. “Estamos observando que todos os aspectos desse pleito estão obedecendo aos caminhos que havíamos traçado para todos os dias. Neste primeiro dia, a participação dos filiados e a tranquilidade nos locais de votação foram os destaques”.

Ainda de acordo com a Cleonice Rocha, a comunicação entre a Comissão Eleitoral, presidentes de mesa e mesários tem contribuído para essa calmaria reinante no processo de votação.

“Os presidentes de mesa e mesários estão entrando em contato conosco sempre que precisam tirar alguma dúvida, e essa interatividade entre as equipes é que está sendo o diferencial neste processo transparente de eleição para a nova Direção e Conselho Fiscal do Sindsep/MA”, comentou.

Os eleitores que compareceram ao primeiro dia de votação, também foram unanimes em comentar sobre o clima pacífico reinante nos locais de coleta de votos. Segundo Carlos Alberto, servidor da antiga TVE (atualmente Rede Brasil), o clima tranquilo e a boa participação dos filiados foi bastante perceptível na Unidade Escolar Estado do Pará, local onde ele votou.

“A votação foi normal e teve grande mobilização por parte dos filiados. É importante que todos participem do processo eleitoral, pois é dessa forma que iremos demonstrar que estamos engajados com o entidade que representa os nossos interesses como categoria”, declarou.

O vice-governador do Maranhão, Washington Luiz, prestigiou esse primeiro dia de votação, mesmo sabendo que conforme o Estatuto do Sindsep/MA, não poderia exercer o seu direito de voto, por ocupar um cargo público.

De acordo com Washington Luiz, esse processo de eleição sempre foi marcante na história da entidade. “O Sindsep/MA tem 23 anos e uma grande experiência em relação a esses processos eleitorais. Toda a transparência e responsabilidade em relação a esse momento histórico é que ratifica essa grande entidade como um dos maiores sindicatos do Maranhão. Todos estão de parabéns pela realização de um grande pleito como este”, afirmou.

O processo de votação continua durante todo o dia de hoje, 20, e amanhã 21. Vale lembrar que o Sindsep/MA está disponibilizando para o processo de votação um total de 65 urnas, sendo que a capital terá 17 fixas e 05 itinerantes; e o interior 26 fixas e 17 itinerantes.

As urnas fixas, segundo o Regimento Eleitoral, ficarão disponíveis nos locais de trabalho onde tenham 30 ou mais servidores, e as itinerantes nos locais onde esse número de servidores for inferior a esse quantitativo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário