1 de fevereiro de 2013

Secretário Pedro Fernandes participa de reunião no MP

 
O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, participou, nesta quinta-feira (31), na sede das promotorias do Ministério Público, no Bairro Cohama, de reunião para discutir a situação do Centro Integrado do Rio Anil (Cintra), que faz parte da Fundação Nice Lobão e é dotado de autonomia financeira e administrativa.    

Atendendo convite do promotor da Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Educação, Paulo Avelar, o secretário esteve acompanhado da secretária-adjunta de Ensino da Seduc, Leuzinete Pereira; da superintendente Jurídica, Flávia Raquel Fernandes Ramos; da supervisora de Inspeção Escolar, Conceição Andrade; e da gestora da Unidade Regional de Educação de São Luís, Sônia Maciel. Também participaram da reunião o presidente do Conselho Estadual de Educação, José Bastos; representantes da Defesa Civil, Vigilância Sanitária Municipal e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/MA). 

Na ocasião, Pedro Fernandes explicou que apesar de o Cintra ser uma fundação pública, com orçamento e estrutura administrativa própria, a Seduc está inteiramente à disposição da instituição para contribuir e buscar junto a órgãos, como Ministério da Educação, apoio necessário para a melhoria estrutural e pedagógica da entidade, que atende atualmente 7.839 alunos nos três turnos. "Estamos à disposição para ajudar o Cintra", reforçou.

O promotor Paulo Avelar destacou que a reunião técnica foi convocada com objetivo de discutir junto com os órgãos e entidades ligadas à educação, medidas para garantir o ensino e segurança dos alunos do Cintra. 

O diretor geral do Cintra Arnaldo comentou que foram realizadas pequenas reformas no prédio e que as janelas deverão ser trocadas. Ele também acrescentou que a escola hoje é uma das mais procuradas pela população para matrícula de seus filhos e que atendendo determinação do MP a matrícula está suspensa. 

Ao final da reunião foi agendada, para as 9h, desta sexta-feira (1º), uma vistoria técnica à escola com representantes da Defesa Civil, Vigilância Sanitária Municipal, Crea, MP e Seduc, para verificar as condições estruturais do prédio. Com base no laudo a ser apresentando pelos órgãos, será agendada a data de início das aulas.    

Fonte: seduc
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário