16 de julho de 2014

Sindjus-MA informa a Presidente Cleonice Freire sobre a paralisação dos servidores do TJMA

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) notificou nesta quarta-feira (16), a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), Desembargadora Cleonice Freire, sobre a deliberação da PARALISAÇÃO de ADVERTÊNCIA nos dias 24 e 25/07, e o indicativo de GREVE GERAL, a partir do dia 31/07, dos servidores do Poder Judiciário, em protesto pelo não-cumprimento pelo Governo do Estado da decisão transitada em julgado no Supremo Tribunal Federal – STF, referente ao pagamento dos 21,7% para os servidores do Judiciário maranhense. A paralisação cobra também a imediata instalação e funcionamento da Comissão do Novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores do TJMA.

No comunicado, o Sindjus-MA também informa à Presidente do TJMA que a PARALISAÇÃO de advertência de 48 horas tem por objetivo chamar a atenção da sociedade e das autoridades públicas para o fato do Governo do Estado já ter sido notificado por duas vezes pelo juiz Raimundo Neres, titular da 5ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, mas que não foi cumprida até o momento. Apesar da determinação judicial, a suplementação orçamentária do Tribunal de Justiça ainda não foi providenciada pelo Governo do Maranhão.

Durante a paralisação dos servidores, o Sindjus-MA orienta os servidores a garantir o funcionamento apenas dos plantões nos diversos Fóruns de Justiça para cumprimento exclusivamente das medidas liminares.

Apesar da deliberação da categoria, o Sindjus-MA informou ainda a Presidente Cleonice Freire que a greve dos servidores será suspensa apenas em caso do Tribunal de Justiça e do Governo do Estado do Maranhão assegurem a implantação do índice de 21,7% nos vencimentos dos trabalhadores representados pelo sindicato.

Acesse aqui a notificação. - See more at: http://www.sindjusma.org/subpage.php?id=2238_sindjus-ma-informa-a-presidente-cleonice-freire-sobre-a-paralisa-o-dos-servidores-do-tjma.html#sthash.140cOBqe.UpvawM0I.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário