25 de junho de 2015

Sindsep/MA participa de ato grevista dos servidores da Justiça Federal

O Sindsep/MA estará hoje, 25, a partir das 13h, prestando solidariedade ao movimento grevista dos servidores do judiciário federal, que se encontram em greve por tempo indeterminado em frente ao prédio da Justiça Federal, na Areinha.

Essa atividade do Sindsep/MA também encontra fortalecimento dentro dos parâmetros defendidos pela Condsef para o Dia Nacional de Lutas, que acontece em todo o Brasil, e busca o atendimento urgente das demandas do Executivo.

É necessário uma mobilização forte em torno das pautas centrais do funcionalismo, que tem como ponto fundamental garantir que o processo de negociações instalado na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento renda os avanços esperados.

A própria SRT informou à Condsef na semana passada que deve convocar reuniões para retorno formal do governo às propostas apresentadas a partir do dia 29 deste mês, próxima segunda.

Para garantir que a categoria promova uma avaliação desse retorno formal, a Condsef remarcou reunião do seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) e plenária nacional dos servidores de sua base para os dias 10 e 11 de julho, respectivamente. Também no dia 10 a Condsef participa de uma reunião para tratar temas ligados à Capesesp (Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde). A Condsef reforça a importância da participação de todos os setores de sua base na mobilização em torno do dia 25.

A expectativa é de que os estudos e justificativas apresentadas a SRT sejam levados em conta pelo governo para corrigir problemas e atender as demandas consideradas mais urgentes pelo funcionalismo.

Fonte: Sindsep

Nenhum comentário:

Postar um comentário