30 de agosto de 2016

I Encontro de Sindicalistas da Região Tocantina apresenta novos nortes para o sindicalismo no Maranhão



O Sindsep/MA participou no último dia 27, através de Valter Cezar Dias Figueiredo e Rilton César dos Anjos Costa (Secretaria de Comunicação); Manoel Lages Mendes Filho (Secretaria de Administração, Patrimônio e Finanças); e Adaci Nascimento Campos, João Carvalho Parrião e José Ribamar Silva Costa (Secretaria Regional de Imperatriz), do I Encontro de Sindicalistas da Região Tocantina, realizado pela Central Única dos Trabalhadores no Maranhão (CUT/MA), em Imperatriz.

O Encontro que reuniu 67 pessoas e 15 entidades sindicais, discutiu a Conjuntura Nacional (crise política e econômica; reformas e perdas de direitos trabalhistas: terceirização, Lei das estatais e limitação de gastos públicos; e Reforma da Previdência) e Organização e Financiamento Sindical, na ótica da CUT.

O encontro teve como finalidade revigorar o sindicalismo da Região Tocantina do Maranhão, impelindo-o ao protagonismo nas lutas sociais da região e contribuindo para o fortalecimento do sindicalismo maranhense como um todo.

Ainda como proposição do Encontro, buscou-se o fortalecimento da organização sindical e os laços intersindicais, fomentando a criação de uma rede sindical da região.
“O Encontro foi de suma importância para diversas discussões inerentes ao movimento sindical. Mas, é necessário que venhamos a destacar a busca do fortalecimento cutista dentro da região tocantina, pois, faz-se necessária a retomada ao cenário político maranhense da região tocantina, que outrora marcou a nossa história com lutas significativas em prol das questões sociais e da salvaguarda dos direitos dos trabalhadores”, declarou Valter Cezar, diretor de Comunicação do Sindsep/MA e de Organização e Política Sindical da CUT/MA.

Fonte: Sindsep/MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário