2 de agosto de 2016

Trabalhadores da Ebserh/MA seguem orientação do comando nacional de greve e suspendem greve

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares no Maranhão (Ebserh/MA) em assembleia realizada na última sexta-feira, 29 de junho, decidiram por seguir a recomendação da Condsef, e suspenderam o movimento grevista deflagrado desde o dia 21 de junho.

A recomendação partiu após uma audiência de mediação na semana passada no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Entretanto, os trabalhadores vão continuar com as atividades de mobilizações até o dia 10, data da próxima audiência no Tribunal.

Durante a audiência da semana passada, a Ebserh apresentou uma contraproposta de reajuste dos salários de 8,8% que foi condicionada ao fim do movimento grevista que já atinge doze unidades em sete estados e o Distrito Federal.

A decisão de orientar a suspensão da greve partiu de solicitação do ministro do TST, Emmanoel Pereira, que pediu um voto de confiança aos empregados da Ebserh. 

O objetivo é buscar um diálogo com departamento do Ministério do Planejamento (Dest) com vistas a melhorar a proposta do ACT da categoria. A expectativa dos empregados é de que os impasses com a empresa sejam dissolvidos. 

A reivindicação central dos empregados é um índice para salário e benefícios de 10,36% que acompanha exatamente o índice de inflação (IPCA) do período de abrangência do ACT.

Fonte: Sindsep/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário