2 de março de 2010

Sindicalistas se mobilizam a favor da aprovação do Estatuto


Atividade exitosa. Esta foi a definição do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado (SINPROSEMMA), Júlio Pinheiro, sobre o Fórum ocorrido na última quinta-feira, 25, pela manhã, no Grand Hotel São Luís.


Segundo Pinheiro, o encontro reuniu dezenas de representantes de escola, dentre eles, membros do grupo de oposição que se integraram à luta a favor da aprovação imediata pelo governo estadual do novo Estatuto dos Trabalhadores e Trabalhadoras.


Na ocasião discutiram-se as condições com que se encontram o documento, bem como os pontos polêmicos entre os dois grupos, dentre eles, salário, promoção e a inserção dos funcionários de escola no processo político decisório da categoria.


Ainda segundo o dirigente sindical, a aprovação do Estatuto estava prevista para acontecer no último 31 de dezembro. Desde então, o SINPROESEMA mobiliza a categoria no sentido de cobrar o cumprimento da Legislação que orienta para adequação dos planos de Carreiras, descumprido pelo Estado.


“Com este encontro nós fechamos o ciclo ao qual havíamos planejado para debatermos até a exaustão todos os pontos que ainda se encontravam obscuros”, disse o presidente, ao tempo que acrescenta: “A oposição participou amplamente das discussões. Há nesse momento, unidade de toda o segmento educacional no sentido de buscar saída para a aprovação do novo Estatuto que só nos beneficiará”, ressaltou.


ESTRATÉGIAS - Sem nenhum posicionamento do governo, o SINPROESEMMA parte para a execução da segunda etapa do processo. Trata-se da mobilização da categoria para o desempenho de estratégias que serão aplicadas no início do ano letivo previsto para acontecer, no próximo dia 15 nas escolas da rede estadual.


Na oportunidade, os sindicalistas, chamarão a atenção para a importância da paralisação nacional que acontecerá no dia 16, em prol da implantação do piso salarial nacional.
Para isso foi realizada nesta sexta-feira, 26, no Hotel Dunas do Araçagy, reunião de planejamento para fechar calendário de visita aos Núcleos Regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário