26 de janeiro de 2012

Governador em exercício prestigia posse do´presidente do Conselho Estadual do Trabalho

O governador em exercício, Washington Luiz Oliveira, participou, na tarde desta quarta-feira (25), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, da posse do presidente do Conselho Estadual do Trabalho (CET), Raimundo Henrique da Silva, que também é vice-presidente da Federação da Construção Civil e Indústria Mobiliária do Estado do Maranhão. A transferência de cargo foi feita pelo secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, que era presidente e assumiu como vice.

Washington Luiz destacou que o Governo do Maranhão se empenhou para a realização das conferências, de caráter social, com participação importante na 1ª Conferência de Trabalho, em São Luís, evento contou com a presença de representantes sindicais. “A movimentação em busca de mecanismos que possibilitem avanços para uma sociedade mais democrática tem contado com a ajuda do Estado. Parabenizo a diretoria que toma posse e que agora tem como seu presidente o sindicalista Raimundo Henrique, da bancada do trabalhador”, enfatizou Washington Oliveira.

Raimundo Henrique destacou que vai buscar melhorias para os trabalhadores maranhenses. “Não vou prometer nada, mas vou lutar para que melhorem os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para o Maranhão, porque todos nós somos responsáveis neste momento de crescimento por que passa o estado”, afirmou o presidente do Conselho Estadual do Trabalho.

A posse contou também com a presença dos secretários de Estado Luiza Oliveira (Direitos Humanos e Cidadania) e Rodrigo Comerciário (Articulação Institucional), além de representantes dos sindicatos e federações do Maranhão.

“Ao deixar o cargo de presidente e assumindo a vice-presidência do Conselho espero continuar aprendendo com as bancadas, principalmente através do diálogo e do debate na busca de mais políticas públicas em prol do trabalhador”, disse o secretário José Antônio Heluy e vice-presidente do Conselho.

O mandato de presidente tem duração de um ano e o de conselheiro, de três anos, podendo ser renovado. O Conselho é um colegiado de caráter permanente, tripartite e paritário, ou seja, integrado por igual número de representantes de entidades dos trabalhadores, dos empregadores e do governo, indicado por cada bancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário