17 de janeiro de 2012

Zé Antonio Heluy retira pré-candidatura e anuncia apoio ao nome do vice-governador Washington Luiz


A decisão do secretário Zé Antonio Heluy de retirar seu nome da lista de pré candidatos do PT à prefeitura de São Luis em apoio à pré candidatura do vice-governador Washington Luiz, começa a se desenhar a possibilidade de Washington ser indicado sem a necessidade de prévias.

Zé Antonio revelou seu apoio à pré-candidatura do vice-governador em entrevista coletiva concedida na tarde de hoje na sede do Diretório Estadual do PT ao lado do presidente do Diretório municipal do Partido em São Luís, Fernando Silva e do secretário Geral do PT estadual, Fernando Magalhães.

“Esse é um momento importante para o PT de São Luís. Com a disposição do nosso vice-governador Washington de colocar seu nome como pré-candidato à Prefeitura, pela primeira vez temos condições de ter uma candidatura vencedora na capital. Principalmente por conta de sua relação muito próxima dos movimentos sociais e sindicais e o trânsito fácil com lideranças de vários partidos da base aliada”, disse Zé Antonio.

Realmente Washington Luiz começa a mostrar musculatura para a formação de uma frente ampla de apoio interna e externamente ao seu nome em outubro. Primeiro foi a retirada do nome do secretário Max Barros como pré candidato do PMDB à prefeitura da capital, para apoiar uma aliança com o PT tendo Washington na cabeça da chapa, agora, com o gesto de Zé Antonio, devem acontecer atitudes semelhantes por parte do secretário Rodrigo Comerciário e o Deputado Zé Carlos que ainda não foram contactados, por conta de estarem viajando.

O presidente municipal do PT, Fernando Silva, disse durante a coletiva que a direção do partido tem feito todo o esforço no sentido de aglutinar o máximo de apoio possível para lançar uma candidatura forte e viável à prefeitura da capital. “Para isso temos buscado fortalecer o espírito de união em torno de um projeto político que possa consolidar em São Luiz as mudanças conseguidas no país através dos governos do presidente Lula e da presidenta Dilma. Dessa forma vamos conversando com cada corrente do partido na tentativa de formar um consenso, mas, no caso do deputado Zé Carlos e do secretário Rodrigo Comerciário, ainda não foi possível por estarem viajando. Falta conversamos com o deputado Bira também” disse, Fernando Silva.

Fonte:blog opinando (http://ricardomilan.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário