21 de janeiro de 2012

Governador em exercício visita Hospital do Servidor em companhia de lideranças sindicais


O governador em exercício Washington Luiz Oliveira visitou, nesta sexta-feira (20), o Hospital do Servidor do Estado, que em 40 dias de funcionamento realizou 37 mil atendimentos, entre consultas e exames. Na visita à unidade, o governador, acompanhado de secretários, deputados e lideranças sindicais, conversou com a direção, funcionários e pacientes que estavam sendo atendidos no local com o objetivo de saber a opinião de todos sobre o novo hospital.

Antes da visita, Washington Oliveira se reuniu, no Salão de Atos do Palácio dos Leões, com os presidentes e os vice-presidentes de sindicatos que representam os servidores do Estado. Na ocasião, a secretária-adjunta de Seguridade dos Servidores Públicos Estaduais da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), Graça Cutrim, fez uma explanação sobre a gestão do Hospital e os representantes sindicais pontuaram preocupações apontadas pelos funcionários estaduais. Logo após, a comitiva seguiu de ônibus para a unidade de saúde.

Também presentes os deputados Jota Pinto (estadual) e Francisco Escórcio (federal), os secretários de Assuntos Políticos, Hildo Rocha; do Trabalho e Economia Solidária, José Antonio Heluy; e representantes sindicais, entre eles, o do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais, do Sistema Penitenciário, da Defensoria Pública e do Detran.

“Eu vim aqui para conferir o nível do atendimento e ver os ajustes que ainda devem ser feitos. O que vimos é que as condições de assistência são excelentes, mas, há ainda problemas como o acesso, que serão resolvidos”, disse o governador em exercício.

Atendimento

Segundo informou o diretor do Hospital, Plínio Tuzzolo, a meta de atendimento da unidade era de R$ 12 mil atendimentos/mês. Porém, em 40 dias de funcionamento (de 5 de dezembro a 15 de janeiro) já foram realizados 37 mil atendimentos e a expectativa é que até o final deste mês chegue a 40 mil. O hospital Carlos Macieira tinha uma média de 5 mil atendimentos/mês, segundo informou Graça Cutrim.

O Hospital do Servidor, instalado na Estrada da Mata, Quadra - H, Lote 1 - Loteamento Jardim Lisboa, Cidade Operária, dispõe de 75 leitos para internação e 10 leitos de UTI. Na unidade, são ofertados procedimentos médicos, hospitalares, serviços ambulatoriais, laboratoriais e internação, sendo que a partir de março estarão disponíveis os serviços de urgência e emergência 24 horas com apoio de ambulância.

A unidade oferta consultas em diversas especialidades médicas, tais como angiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, hematologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, entre outras, além de exames laboratoriais. As consultas médicas podem ser agendadas pelo telefone 0800 0981666 e nas demais unidades descentralizadas: Centro de Especialidades (Rua do Acapu, Qd B, Casa 17, no São Francisco), no Serviço de Cardiologia (Rua Frei Querubim, 75, Centro), no Centro de Oftalmologia (em frente ao Terminal da Cohab Anil III).

“Estamos buscando uma maior descentralização para que possamos garantir mais rapidez no atendimento e facilidade de acesso ao servidor. Esse vai ser um ganho significativo de qualidade para o servidor”, completou.

Plínio Tuzzolo destacou que o Hospital do Servidor, está credenciado a fazer um excelente atendimento aos servidores com o melhor corpo clínico, equipe mutidiciplinar e de enfermagem. “Houve a preocupação de que aqui fosse colocado o que de melhor tivesse a disposição no Maranhão. Estamos fazendo um trabalho sério que o servidor merece e precisa”, enfatizou.

Avaliação

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais, Cleinaldo Lopes, o Hospital recém-inaugurado ainda não tem o formado ideal, mas está caminhando para isso. “Hoje, nós sabemos que existe uma reclamação muito grande por parte dos servidores e também de algumas entidades sindicais. Porém, o que interessa para nós, enquanto servidores é a questão do acesso, que não é bom, porém, por outro lado, a prestação do serviço é muito boa”, declarou o sindicalista.

O 2º Tenente reformado da Polícia Militar, Antônio Lauro Pereira, de 78 anos, que está internado no Hospital, também elogiou o atendimento recebido no Hospital. “Ainda não conhecia aqui, mas estou muito bem atendido e bem instalado”, disse ele, que é morador do município de Icatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário