19 de janeiro de 2012

Primeiro CDE do ano vai concentrar debates em ações para Campanha Salarial 2012

Nesta sexta-feira, 20, a Condsef realiza a primeira reunião do ano de seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE). O tema central desse encontro gira em torno da Campanha Salarial 2012. O objetivo é organizar agendas e definir ações estratégicas para que todas as entidades da base da Condsef preparem e mobilizem a categoria nos estados em torno dos eixos e bandeiras de luta que fazem parte da campanha em defesa dos servidores e serviços públicos. Mais de 15 entidades nacionais já compõem um fórum unido em torno desta campanha. Na próxima semana este fórum vai protocolar documento com os eixos da campanha junto ao Ministério do Planejamento, Secretaria Geral da República, Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Legislativo. A implantação de uma política salarial com reposição inflacionária e valorização do salário base segue em destaque na luta dos servidores.

Outro carro chefe continua sendo o trabalho de pressão contra projetos que podem prejudicar o setor público e em defesa de outras propostas necessárias para evolução do atendimento à população e melhores condições de trabalho para os servidores.

Greve – No CDE a Condsef vai debater com suas entidades detalhes para a realização de uma jornada de lutas nos dias 12 a 16 de março que devem culminar com uma grande marcha a Brasília. O objetivo é trabalhar a mobilização nos estados e preparar a categoria para um indicativo de greve na 2ª quinzena de abril caso o governo não apresente propostas concretas para o setor até o mês de março. Todos devem estar atentos ao calendário de atividades e participar ativamente da Campanha Salarial 2012. A unidade e mobilização permanente dos servidores em todo o Brasil serão fundamentais para assegurar avanços importantes e investimentos adequados no setor público.

Fonte: Sindsep/ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário