17 de julho de 2012

Dirigentes sindicais vão participar ativamente da campanha de Washington Luiz


Os dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Nivaldo Araújo; da Força Sindical, Frazão Oliveira; e Raimundo Henrique (Nova Central dos Trabalhadores) ratificaram, nesta segunda-feira, o engajamento e participação na campanha Washington Luiz (PT) à prefeitura de São Luís.

“Pela aproximação que Washington tem com o movimento sindical, nós o apoiamos como candidato a prefeito. Como liderança, temos condição de trazer grande parte dos sindicatos que estão conosco, por isso vamos criar um comitê sindical para engajar o maior número possível de lideranças sindicais para votar com ele”, enfatizou Frazão Oliveira da Força Sindical.

O dirigente sindical Raimundo Henrique confirmou que irá mobilizar os sindicalistas na campanha de Washington para que a classe trabalhadora ganhe espaço na administração municipal de São Luís.

“A atual administração não interesse na classe trabalhadora. Por isso é que estamos com Washington, porque além de ter sua origem no movimento sindical, é alinhado com o Governo Federal e teremos todas as oportunidades na administração dele de participar e discutir o que é melhor para a cidade. Por isso vamos mobilizar sindicatos e federações em sua campanha”, informou Henrique.

Nivaldo da CUT destacou o engajamento dos líderes sindicais que estão com Washington na campanha. “Nos reunimos para discutir o engajamento e a importância de mobilizar todos os sindicalistas na campanha e do movimento sindical no programa de governo de Washington”, ressaltou.

“Como oriundo do movimento sindical, quero chegar à prefeitura com a marca dos trabalhadores. Nossa concepção é de uma cidade sustentável com distribuição de renda e desenvolvimento social, como sempre difundimos no movimento sindical. Nossa meta é fazer de São Luís uma cidade totalmente diferente do que vemos hoje e vamos fazer isso com o apoio de toda a classe trabalhadora”, finalizou Washington.

Federação

O presidente da Federação das Entidades Comunitárias Rurais de São Luís (FECRUS), Carlos Cascaes Araújo, também confirmou nesta segunda, o apoio de 60 entidades da Zona Rural I e II, à candidatura de Washington. “Viemos declarar a Washington nosso apoio e das associações e comunidades que estão ligadas à nossa entidade. Nós estamos com ele”, disse.

Além de representar as entidades comunitárias da zona rural de São Luís, a Fecrus é responsável pela coordenação do Festival do Camarão, que acontece anualmente na comunidade Arraial (próximo ao Quebra Pote e Itapera). Este ano, o evento será realizado nos dias 18 e 19 de agosto. 

Fonte: ass. de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário