4 de julho de 2012

Sindsep reafirma apoio à candidatura de Washington Luiz


Sindicalistas do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (Sindsep), reafirmaram, nesta terça-feira (03), em um café da manhã na sede de entidade, o apoio à candidatura de Washington Luiz (PT) à prefeitura de São Luís. “Nós do Sindsep entendemos que São Luís precisa mudar. Não podemos ver um patrimônio da humanidade se deteriorar por falta de administração e Washington é o candidato da mudança, do povo, dos sindicalistas e nós conhecemos sua história”, disse Valter Cezar Dias Figueiredo, secretário-geral do Sindicato.

Valter Cezar também declarou que Washington Luiz tem não somente o apoio do Sindsep – sindicato que fundou e presidiu, mas também de diversas entidades sindicais. 

“Washington, você não conta apenas com o apoio dos partidos que compõem sua coligação, mas nós, seus companheiros sindicalistas, estamos ao seu lado, porque conhecemos sua história”, afirmou. Washington Luiz foi fundador e o primeiro presidente do Sindsep. 

O sindicalista João Carlos Martins falou da experiência e trajetória do candidato petista nas lutas sociais em defesa do povo como fator importante para a disputa à prefeitura de São Luís. “Como líder sindical, Washington foi um gestor exitoso por onde passou. Como legislador, foi idealizador de grandes projetos que todos nós conhecemos e, como vice-governador, se destaca coordenando a agenda social do governo e como principal apoiador para implantação do Plano de Cargos e Salários. Tudo isso o credencia para disputar a prefeitura de São Luís”, reforçou.

Firmino Silva também lembrou a história de Washington Luiz à frente das lutas sociais no interior do estado. O sindicalista cantou uma das canções que embalaram o movimento sindical na luta pela liberdade e a democracia sempre defendidas pelo petista. “Temos que ir à luta nessas eleições com a mesma garra que sempre tivemos como sindicalistas, para eleger Washington prefeito de São Luís. Estamos com você, companheiro”, declarou.

 Na sua fala Washington Luiz ressaltou aos sindicalistas sobre importância de construir coletivamente um projeto para São Luís. “Precisamos discutir de forma coletiva a cidade que queremos, com o apoio dos sindicatos, associações de moradores, a igreja e os demais segmentos da sociedade. É assim que vamos a ganhar as eleições com a ampla participação de todos que querem transformar São Luís em uma cidade sustentável”, destacou o candidato petista.

“Estamos otimistas para ganhar essa eleição, com o apoio dos partidos que compõem a nossa coligação, dos diversos sindicatos e entidades de classe e dos Governos Estadual e Federal, para fazer por São Luís o que o presidente Lula fez pelo Brasil e o que a presidenta Dilma está fazendo, transformar nossa cidade. Lula e Dilma são os nossos modelos de administração”, enfatizou Washington Luiz.

 “Prefeito governa bem quando o povo e as entidades sindicais participam e Washington tem essa proposta para São Luís”, finalizou Marlene Pantoja Bertrand, diretora da Secretaria de Aposentados e Pensionistas do Sindsep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário