4 de julho de 2012

Servidores do Incra oferecem café da manhã


 
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (Sindsep/MA) e os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que estão em greve há mais de duas semanas, realizam na manhã desta quarta-feira, 04, um café da manhã, que será oferecido às entidades sociais que representam a sociedade civil organizada.

O evento faz parte do Calendário Nacional de Mobilizações para o fortalecimento da greve, e vai acontecer na sede do Incra, no bairro do Anil, a partir das 9h. 

Os servidores reivindicam a recomposição da força de trabalho; inclusão efetiva da reforma agrária na agenda do Governo Federal; e reestruturação das carreiras.

É importante que todos os servidores e parceiros do Incra participem para que a greve seja fortalecida e a luta política em relação à reforma agrária seja mais efetivada.

Panorama da greve no Incra em nível nacional
Na última atualização das Superintendências Regionais (SRs) do Incra, que ainda não estavam em greve, foi computado que o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Alagoas e Roraima ainda não haviam aderido ao movimento grevista no Incra. 

Dessa forma, são 25 superintendências regionais da autarquia que decidiram participar da greve, de um total de 30 SRs. A Sede, em Brasília, e as outras vinte e nove SRs estão oficialmente em greve, sendo que Amazonas, Acre, Pernambuco/Recife, Médio São Francisco/Petrolina e São Paulo, já cumpriram o prazo determinado pela legislação.

Fonte: Sindsep/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário