4 de julho de 2012

Sindsep e os servidores do Incra oferecem café da manhã para entidades sociais





O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (Sindsep/MA) e os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), realizaram na manhã desta quarta-feira, 04, na sede do órgão, um café da manhã que foi oferecido às entidades sociais que representam a sociedade civil organizada.

O evento contou com a grande participação dos servidores e de várias entidades sociais, que enviaram representantes para prestigiarem o ato. Vários informes em relação ao contexto de greve em nível nacional foram repassados pelos servidores do Incra e por Valter Cezar (diretor da Secretaria Geral do Sindsep/MA). 

A assessoria jurídica do Sindsep/MA esteve presente à mobilização na pessoa da advogada Maira Passos, que esclareceu questões jurídicas em relação ao movimento grevista e sobre processos específicos do órgão.  

Os servidores do Incra no Maranhão, estão em greve há 18 dias reivindicando a recomposição da força de trabalho; inclusão efetiva da reforma agrária na agenda do Governo Federal; e reestruturação das carreiras. 

Atualmente 27 Superintendências Regionais (SRs) do Incra, estão em greve por tempo indeterminado. Portanto, já aderiram à greve os servidores das SR’s do Incra, no Norte, os estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará (Belém), Sul do Pará (Marabá), Oeste do Pará (Santarém), Rondônia  e Tocantins. No Centro-Oeste, estão em greve a Sede do Incra, em Brasília, e as superintendências regionais da autarquia no Distrito Federal e Entorno (também em Brasília), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. No Nordeste, estão em greve as SRs da autarquia no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco/Recife, Médio São Francisco/Petrolina e Bahia, além da Unidade Avançada do Incra em Imperatriz, no Maranhão. No Sudeste, estão em greve os servidores lotados em Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. No Sul, os servidores do Incra no Paraná e Rio Grande do Sul, além da Unidade Avançada da autarquia em Cascavel, no Paraná.

Para Valter Cezar, o movimento grevista no Incra está cada vez mais fortalecido em todo o Brasil. De acordo com ele, os servidores do órgão estão coesos e unidos no intuito de pressionar o governo em relação às reivindicações que a categoria está apresentando. 

Valter Cezar, afirmou que é necessário que os servidores possam esclarecer à população em geral a necessidade da contratação de novos servidores para que os serviços básicos prestados à sociedade possam ser de qualidade. 

Segundo ele, a grande mídia acabou construindo a idéia de um estado inchado economicamente, e isso é uma verdadeira mentira montada pelo sistema capitalista que impera na sociedade atual.

Fonte: Sindsep/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário